Mais uma queima irresponsável de lixo é registrado na Av. Porfírio de Britto

0
109

Por volta das 21:16 horas da quarta-feira 23/11 os moradores da Avenida Porfírio de Britto, Zona Sul da cidade, registraram mais uma queima de lixo que foi feita de forma irresponsável por autores não identificados. Moradores dizem que a situação vem se tornando comum.

A queima do lixo foi executada em pequeno monte formado no pé do poste da rede elétrica. da Energisa. As chamas atingiram a metade dele chegando até cerca de dois metros e meio de altura. Houve quem tivesse receio de que ela pudesse aproximar-se da fiação e provocar um curto elétrico deixando o local em escuridão, como relatou um morador. A fumaça e o odor foram insuportáveis e houve estouro de vasos que contém material químico e inflamável. É caso de Justiça.

Segundo relatos, no local do loixo estavam acumuladas palhas de coqueiros, mochilas ou sacos, plásticos, madeira e outros lixos procedentes de residências domésticas nas imediações que fica localizado na antiga Fábrica de Milho de Antônio do Padre. A Avenida Porfírio de Britto é uma das artérias principais da cidade. A situação deixa a àrea sob o manto da desvalorização e imagem negativa para o local.

Nas últimas quatro administrações a situação do lixo na cidade vem piorando por uma falta de educação e consciência de parte da população que descarrega nos gestores suas indignações e vê no lixo uma forma de manifestá-la. O caminhão do lixo passa no local com regularidade e o problema deve ser combatido com medidas mais duras e exemplares para coibir a prática que vem tornando-se cultural. Eis um dos  problemas que a gestão de Iokanaan Santana deve preparar-se para enfrentar.

Da redação
Adeval Marques
Fotos: Internauta/Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta