Exclusivo: Propriá é certificado com o "Selo Unicef Município Aprovado"

0
111

O Prefeito José Américo Lima (PSC) deverá anunciar, de forma oficial, que o Município de Propriá ganhou o “Selo Unicef  Município Aprovado”, Edição 2016.

Contente pelo fato o Prefeito Zé Américo informou ao site Propriá News que, para o Município ser aprovado, ele precisa ficar em dias com as políticas públicas voltadas ao âmbito da criança e adolescência. São várias ações juntas passando por vários critérios.

O que o Prefeito disse tem por tradução que, para ter acesso ao Selo Unicef e o Município ser aprovado ela passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento do emociaonal, físico e mental de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive. É um é o que prima a Unicef que atua em vários países buscando melhorar o desenvolvimento das crianças que serão os futuros governantes do amanhã. Trabalhos pontuais nas áreas de educação, saúde, esporte são primordiais para obtenção do Selo que é internacional.

Com esse feito o Município de Propriá fica contemplado com o título e mais ainda por ser inserido e reconhecido entre os que executam com responsabilidade tais políticas públicas. É um momento em que a sociedade propriaeense deve aplaudir e homenagear o título pelo esforço executado.

Uma matéria mais completa sobre o assunto deverá ser editada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e republicada no site.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta