Tremor de terra é registrado na cidade de Propriá

0
425

Propriá/SE – Por volta do intervalo de tempo entre 01:00hs para 01:30hs da madrugada de quarta-feira (16/11) a população da cidade foi acordada com um forte estrondo que gerou um pequeno tremor no solo da cidade de Propriá. Moradores do Povoado Saco Cumprido, Município de Telha, também disseram ter ouvido o estrondo e sentido o pequeno tremor na terra.

Sem que algum órgão oficial do Governo do Estado tenha emitido qualquer informação acerca do ocorrido a situação vem deixando a população apreensiva quanto ao fato em detrimento do histórico de tremores que vêm ocorrendo na região do Baixo São Francisco. Do lado de Sergipe os lugares como as cidades de Amparo do São Francisco, Propriá, Telha, Cedro de São João e micros regiões já registraram o fato. Do lado de Alagoas a situação não é diferente e em São Bráz, Lagoa Cumprida e Porto Real do Colégio também tem registrado as ocorrências do fenômeno. É preciso uma explicação das autoridades, diz um dos moradores da região de Propriá.

Historicamente, no século 19, especificamente na serra da Tabanga um relato indígena já falava do registro de tremor na terra. O fato não é de agora. Em Propriá houve quem ficasse por toda em claro com receio de que outro abalo sísmico voltasse. Estruturas de casas de andares, paredes e nas ruas foram registrados pelos moradores e nas redes sociais a notícia se espalhou rapidamente.

Da redação
Adeval Marques
Graduado em História/Unit
Membro do CCP: Centro de Cultura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta