Proprietários de animais deixam que eles pastem livremente pela cidade

0
111

Propriá/SE – Vem sendo cada vez mais comum em vários lugares da cidade de Propriá o foto de animais pastarem livremente pelas ruas e até no centro sem que seus donos sejam responsabilizados. São cavalos, vacas e até jegues que mendigam um pouco de grama nos canteiros das praças.

Na rua da Frente, uma das principais artérias da cidade, foi registrado dois animas (Jegue) nos canteiros comendo a grama nas imediações da Lanchonete Chega Mais por volta das 07:00 horas de terça-feira (15/11), uma via onde as pessoas fazem atividades físicas e é ponto de encontro. Em seguida eles seguiram em direção ao centro fazendo com que motoristas e motociclistas desviassem deles para não correr o risco de cometer algum acidente. Como fator agravante da situação o registro de que, ao seguirem andando, eles deixaram suas fezes pelo caminho moldando então o cenário perfazendo a imagem de que a cidade é mal cuidada aos olhos dos visitantes que buscam a cidade nos finais de semana.

Nos relatos coletados pelo site Propriá News no local os entrevistados disseram lamentar a situação e pediram às autoridades que tomem providências criando uma Lei que coíba essa tipo de prática com punição ou multa.

Procurada sobre a situação a Câmara Municipal de Propriá, na pessoa do Presidente José Aelson dos Santos, informou que existe Requerimento de Lei que relata sobre a proibição de animais nas ruas, porém, não é Lei em execução. Aelson disse ainda que a Câmara fará uma bisca mais apurada sobre o assunto e estará informando ao site.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta