Queima de lixo deixa moradores indignados na Porfírio de Britto

0
67

Propriá/SE – A Avenida Porfírio de Britto, que é uma das principais artérias do trânsito da cidade de Propriá, ligando a região Norte ao Sul, tem um dos piores problemas em sua malha de extensão: o lixo das residências.

Mesmo com a coleta regular do lixo, a cada dois dias, em várias esquinas o registro que se tem é que populares fazem uso de locais fazendo dali verdadeira lixeira. Além de macular a imagem da cidade, dando ao lugar aspectos de falta de educação, o que se vê em alguns pontos é a queima do lixo nas madrugas fazendo com que a fumaça entre em residências causando desconforto aos cidadãos. Cães são vistos constantemente no local espreitando o lixo para buscar algum alimento.

No último final de semana, na madrugada da sexta-feira (12/11) para o sábado, um grupo de vândalos decidiu atear fogo em um desse lixos nas imediações da esquina da antiga fábrica conhecida como “Fábrica de Antônio do Padre”. Por volta das quase quatro horas da madrugada moradores ficaram indignados com a situação e alguns alegaram ficar asfixiados tendo que se levantarem antes do previsto. A situação vem piorando e já é a segunda vez.

Um dos problemas enfrentados pela gestão do atual Prefeito Américo Lima, e que deve continuar na administração de Iokanaan Santana, caso não sejam tomadas medidas mais duras e de gestão de trabalho, é a questão da problemática do lixo que é descartado em vários pontos da cidade dessa forma. Questões como educação e saúde estão dentro do fator conseguinte do problema.

Da redação
Adeval Marques
Fotos: Propriá News e internauta

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA