Vereadora Branca Enfermeira assume como nova Presidente da Câmara Municipal de Propriá

0
291

Por volta das 18:30 horas desta sexta-feira, 26/08, a Justiça notificou a Vereadora Erenita Moura Barboza (PRP), mais conhecida como “Branca Enfermeira”, informando-lhe que ela deve assumir a Câmara Municipal como nova Presidente.

Branca Enfermeira assumirá a Câmara Municipal por um período de trinta dias que passam a ser contados a partir da data do recebimento da Notificação Judicial, ou seja, ficará no cargo até o dia 26 de setembro de 2016 quando deverá convocar nova eleição para Presidente e nova Mesa Diretora, que inclusive pode ser qualquer um dos vereadores da Casa. Branca assumiu por ser a Vereadora mais idosa entre os demais.

O Vereador José Aelson dos Santos, que era o Presidente anterior, também foi notificado da decisão da Justiça que o afasta do cargo da direção da Casa e durante esse período entrará com uma defesa perante a Justiça, pois no Processo citado a decisão corre em primeira instância e cabe recurso. Aelson dos Santos continuará exercendo suas funções de Vereador legislando dentro da Casa junto com os demais.

Já na segunda-feira, 29/08, Branca estará assumindo a nova função quando tomará conhecimento de todas as situações existentes na Câmara Municipal. Na terça-feira, 30/08, ela presidirá sua primeira Sessão Ordinária já qualificada para dirigir os trabalhos legislativos na Casa de Leis.

Ao site Propriá News, que entrou em contato com a Vereadora Branca, ela informou que está tranquila e assume o cargo por cumprimento da determinação judicial e manterá a mesma harmonia que sempre teve entre os colegas vereadores e que a situação não muda nada em sua personalidade pessoal e política.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta