Prefeitura Municipal faz limpeza em área da Antiga Estação “Tiro de Guerra”

0
137

A Secretaria Municipal de Obras vem efetuando a limpeza da área no entorno da Antiga Estação Ferroviária que também foi Quartel Militar conhecido por Tiro de Guerra.

Segundo informações o serviço pela Secretaria de Obras consiste em fazer a limpeza para remover entulhos, lixo residencial, restos de construção, utensílios descartados como móveis, cadeiras e outros que estavam sendo jogados no local de forma irresponsável já que existe coleta de lixo regular com cronograma semanal pelo sistema de coleta da Prefeitura Municipal. No local também a Prefeitura mantinha uma espécie de estoque de material arenoso para ajudar aos carroceiros que revendiam na cidade.

A limpeza foi elogiada pelos moradores da região e transeuntes que passam pelo local como uma constatação que se faz, principalmente pelos que residem no entorno do recinto. “A imagem mudou. Ficou mais limpo e bonito”, disse um dos moradores. “Era só manter limpo, pelo menos limpo e já era alguma coisa. Conservava e não ficava essa bagunça toda.”, afirmou outro morador.

O Tiro de Guerra é um patrimônio público e tombado pelo IPHAN. A desatenção para com a conservação do prédio histórico teve início ainda na gestão anterior ao Prefeito Américo. Sua conservação é necessária para manter a memória cultural e histórica do povo de Propriá, entretanto, a Prefeitura Municipal vive um dilema diante da crise financeira em que passa. Afirma não ter condições financeiras para manter a estrutura porque existe carência de continuidade e atenção à outros serviços mais urgentes e necessários.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta