PC: Operação OMERTÁ prende 5 e deixa 4 mortos

0
240

Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias

Depois de mais de um ano de investigação, a Polícia conseguiu desmantelar uma organização criminosa que atuava tanto em Sergipe quanto na Bahia.

Até o início da manhã desta quarta-feira, dia 13, cinco mandados de prisão foram cumpridos em diversas cidades sergipanas e em Itapicuru, no Estado Baiano.

De acordo com o delegado regional Hilton Duarte, as diligências ainda estão em andamento, mas a operação, apelidada de “Omertá”, já tem saldo de cinco presos e quatro mortos.

“Houve confronto com os bandidos e, na troca de tiros, eles foram mortos. Também encontramos sete armas, drogas e material base para a produção de outros entorpecentes”, revela Hilton Duarte.

Pesam sobre a organização, crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios em várias regiões de Sergipe e da Bahia. Segundo o delegado, o nome da operação é em alusão ao código de conduta de criminosos sicilianos, que proíbe a divulgação de informações sobre os crimes.

“Eles são muito cautelosos: não pronunciam os nomes dos integrantes nem quaisquer outras informações. Isso dificultou um pouco o nosso trabalho e resultou numa investigação longa”, justifica Hilton.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deve realizar entrevista coletiva para detalhar a operação, que contou com vários segmentos das Polícias sergipana e baiana.

Link para a matérias com acervo fotográfico:
http://www.lagartonoticias.com.br/2016/07/13/operacao-prende-5-e-deixa-4-mortos/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA