SMTT DE PROPRIÁ EFETUA ESTUDO PARA CONTER VELOCIDADE DE TRÂNSITO EM TRECHO DA CIDADE

0
102

O Superintendente afirmou que a SMTT vem estudando a situação

Em atendimento à solicitação dos moradores que residem no trecho que compreende o entorno do Colégio Professor Cezário Siqueira, mais especificamente na Avenida Porfírio de Britto, a SMTT afirmou que esta em curso um estudo para viabilidade de redução de velocidade no referido curso.

Segundo é preocupante a velocidade com que alguns condutores passam pelo local que tem um grande número de crianças que fazem uso da via ao sair da Escola, a própria população local e os transeuntes que por ali locomovem-se diariamente. “Já houve diversos acidentes”, alerta uma dona que reside nas imediações.

Sem data ainda para ser realizado o Superintendente da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, afirmou que toda atenção vem sendo dada para atender a solicitação dos moradores e que o estudo está em vias de conclusão. “Não podemos simplesmente colocar redutores de velocidade porque não vai funcionar. Estamos analisado o que de fato pode ser feito para gerar solução ao excesso de trânsito no local. No máximo par meados de setembro”, disse o Superintendente.

A solicitação é carente de toda atenção do Poder Executivo porque demanda prevenção em acidentes, gerando qualidade de vida, organização no trânsito, educação, saúde e cumprimento da política pública. A via é uma artéria da cidade ligando a Asa Norte da cidade com a Sul.

Da redação

Adeval Marques
Com informações do moradores locais e SMTT, Superintendente Jorge Luiz da Conceição

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA