Prefeito Américio pediu e Jackson Barreto tornará realidade: asfalto na Rua da Linha de sonho à realidade

0
215

Ze_americo_limaUma forte possibilidade pode estar em curso e acontecer ainda esse ano melhorando a qualidade de vida da população na cidade de Propriá: o asfalto.

A assinatura de um Convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado firmou-se a execução em serviço de asfaltamento, num total de 19.500 metros quadrados. Sem data ainda prevista para iniciar a obra o Prefeito José Américo Lima sonha que o Estado possa atender um estudo da Prefeitura Municipal.

Prevendo a execução do serviço a Prefeitura Municipal de Propriá fez um estudo e vem avaliando que um dos locais de grande interesse público que ajudará no desafogar dos trânsitos de veículos é que o asfalto comece na esquina da Avenida Alto de Alto de Aracaju, perfazendo toda Rua Porfírio de Britto seguindo pela Rua da Linha até as imediações da Escola Joana de Freitas Barbosa “Poli Valente”. Com esse percurso, no estudo elaborado pela Prefeitura Municipal, o fluxo de trânsito nas imediações na antiga Rua da Frente que dá acesso ao centro da cidade e também da Avenida Alto do Aracaju, seriam melhorados e os veículos teriam uma via de acesso direto à saída da cidade em linha reta. Outro fator de rentabilidade social, assim pode-se dizer, é de que os problemas com execução de serviço de recuperação no paralelepípedo nos referidos trechos estariam sanados gerando economia aos cofres do Município. É nessa analogia de possibilidades em ver fluir o trânsito que reside a utopia do Prefeito José Américo Lima e mais além os propriaeenses que enxergam a problemática diária de percorrer as ruas que, em sua geografia são estreitas, com grande passeio de transeuntes misturados com carroças, bicicletas, motos, veículos de todos os tipos e até máquinas pesadas.

Em pleJackson e equipena atenção com o desenvolvimento econômico e social do Estado de Sergipe o Governador Jackson Barreto vem executado obras de grande importância em seu Estado natal numa prova mais que incontestável de que ama seu povo. Não há um só lugar onde o dedo do Estado não esteja presente sob o olhar agudo do Governador.

Ao firmar o Convênio com a Prefeitura Municipal Jackson Barreto demonstra que tem grande atenção para com a querida Propriá. Nesse aspecto a cidade tem muito à agradecer ao Governador com um saudoso muito obrigado e mais ainda, se dedicar atenção, independente de situações políticas, ao estudo da Prefeitura Municipal e ao sonho da população de Propriá, sobre tudo motoristas e transeuntes residentes nos trechos críticos citados onde trafegar livremente é uma grande dificuldade.

O PresidenteAelson_wi-fie da Câmara Municipal, Vereador José Aelson dos Santos, vê a situação como um marco de grande valor para a organização social da cidade como um todo, pois nesse sentido, estão embutidas questões de macro importância como educação, saúde, organização social, fatores de trânsito, etc. É o ponto de vista do Parlamentar que esta em seu segundo mandato e conhece a realidade de perto. Da área de publicidade e propaganda José Aelson trafega diariamente pelas ruas e sabe o quanto o asfaltamento é necessário.

Ciente da situação o InstituLALto Vida Ativa, forte doador de árvores nativas de diversas regiões, já sinalizou que disponibilizará mudas para serem plantadas no curso do asfalto ou onde a Prefeitura Municipal manter interesse. Assim relata o fundador da instituição, o grande jornalista e comunicador Luiz Eduardo Costa que é ativista e protetor do meio ambiente.

O sonho do Prefeito José Américo Lima não é só dele e sim de muitos na cidade. O Governo do Estado, na pessoa do Governador Jackson Barreto, assessorado por sua competente equipe de trabalho, faça uma observação nesse sentido através de estudos próprios e possa perceber o grau de importância que o asfalto passando pela rota mencionada tem a trazer em termos de melhorias que implicam em qualidade de vida ao povo de Propriá através da obra do Estado na pessoa do Governador Jackson Barreto. Chega a ser quase um pedido oficial de um povo bairrista que excede em amor por Propriá.

As assinaturas do Prefeito José Américo Lima e do Governador Jackson Barreto firmaram o documento histórico para a execução da obra que será bem mais proveitosa se atender ao que preconiza o estudo ficando como marco insuperável do Governador Jackson Barreto.

Dois homens que embora possam ser distantes por questões políticas dão as mãos para fazer o bem comum ao povo.

Da redação
Adeval Marques
Graduado em História / Unit

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta