Rui Vilar pretende fazer a “I Corrida Ponte de Propriá”:

0
239

A intenção é fazer do evento um dia de lazer

Ainda em fase de estudo o atleta Rui Vilar, também conhecido como Mestre Rui, pretende realizar a uma corrida rústica na nova ponte que está sendo duplicada através do PAC: Projeto de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

O idealizador, Rui Vilar, informou que a situação depende da autorização da empresa responsável pela execução da obra que, na pessoa de um dos engenheiros que vê como positiva a ideia, já está ciente sobre o assunto e em breve estará emitindo o parecer.

Segundo Rui a corrida, se realizada, será um momento impar que poderá tornar-se uma cultura local numa das cidades que ainda mantém forte propensão para diversas modalidades de esporte. “Corrida tem um percurso de ida e volta sobre a nova ponte em duplicação medindo aproximadamente dois quilômetros totais. Será por categoria e uma parte infantil. Haverá premiação com medalhas e poderemos angariar outros prêmios com ajuda de todos. Já temos quem apóie a ideia e também contribua.”, disse Mestre Rui que é um veterano nos esportes.

Ao saber da iniciativa o Prefeito José Américo não só louvou a ideia como afirmou que contribuirá no que for preciso. Além do Prefeito o evento já conta com a participação e apoio do Propriá News, CCP: Centro de Cultura de Propriá, Grupo História da Música, Pedal Leve de Alex Roque e amigos.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta