Peixamento insere 100 mil alevinos em lagoa comunitária de Pacatuba (SE)

0
155

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) soltou 100 mil alevinos de xira em uma lagoa comunitária no assentamento Padre Nestor, no município de Pacatuba (SE). O peixamento foi realizado nesta semana pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume. Ao longo do mês, também foram realizados peixamentos nos municípios sergipanos de Neópolis e Cedro de São João.

O local selecionado para a realização do peixamento é usado pela comunidade para a pesca, sendo fonte de sustento para as famílias do assentamento Padre Nestor. “O objetivo principal dessa ação foi garantir segurança alimentar e nutricional para a população que reside no assentamento”, explicou o engenheiro de pesca Iru Guimarães, analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf.

O último peixamento realizado pela Codevasf havia sido durante as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, foram soltos 200 mil alevinos de tambaqui na lagoa Salomé, na zona urbana de Cedro de São João.

No início do ano, a Codevasf concluiu a primeira etapa das obras de ampliação e modernização do Centro Integrado de Betume, localizado na zona rural de Neópolis (SE). A segunda fase da reforma, que inclui a construção e reforma de viveiros, a pavimentação de vias de circulação internas, a reabilitação do sistema de captação e a reforma do reservatório de compensação, está em andamento. O investimento na ação é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Fonte: Codevasf

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157669849805881

Rádio Codevasf:

https://soundcloud.com/codevasf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA