Animais pastando livremente: Será culpa mesmo da Prefeitura Municipal ou dos responsáveis?

0
138

Nenhum gestor organiza uma cidade sem que a participação da sociedade não intervenha para ajudar

O fato de se ver alguns casos de animais pastando em vias públicas na cidade de Propriá vem sendo objeto de criticas por alguns cidadãos que, ao invés de ter o senso crítico e analisar a situação por ângulos diferentes, prefere atribuir o fato à administração municipal.

Proprietários dos animais 

Animais pastando por vias públicas vêm a ser, primeiramente, responsabilidade dos seus proprietários que, em tese, devem ter lugar para mantê-los presos e uso da criação. Nesse caso um pasto ou curral. Em segundo que animais soltos em vias públicas, BR e outros locais consiste em penalidades em especifica que venha punir seus donos.

A Prefeitura Municipal

O que a Prefeitura Municipal pode fazer é a criação de um setor de captura desses animais e, após efetuada a prisão, só efetuar a liberação mediante pagamento de multas. Em outras cidades a prática das apreensões e multas é comum.

O que chama a atenção nesse aspecto é o fato dos animais serem encontrados pastando livremente e a situação ser atribuída a administração pública. Vacas, cavalos e outros quadrúpedes tem sido fotografado por cidadãos e logo estão nas redes sociais retirando a culpa dos proprietários e atribuindo à quem quer que seja.

Além de errado a situação nos ensina que é preciso ser educada. Propriá esta cheia de vícios e práticas que maculam sua imagem. Para dar um exemplo cite-se a questão do lixo pelas ruas. Os animais soltos nas praças e avenidas vêm reforçar que ainda falta muito para uma educação melhor e o desenvolvimento de uma consciência crítica responsável por parte da sociedade. Educação e saúde numa cidade que precisa ter melhor qualidade de vida deve ser papel de todos.

De quando em vez a consciência nos chama à revermos sobre equívocos que cometemos ao julgar situações atribuindo-as aos outros fazendo juízo de valores nada corretos. Podemos consertar tais julgamentos, se quisermos.

Os animais pastando pelas ruas não é culpa da Prefeitura Municipal e sim dos seus donos e questão de aplicação de leis para que as ocorrências diminuam.

Da redação

Adeval Marques

Foto: enviada por internauta no grupo de whatsapp Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta