A Prefeitura Municipal retira lixo e pede consciência por parte da população

0
178

Ao saber da situação o Prefeito José Américo solicitou consciência por parte da população e que aguarde o serviço de coleta do lixo

A imagem de um enorme amontoado de lixo nas imediações da antiga Rua Nova, nas proximidades da lateral da Escola Estadual Cezário Sequeira, vinha chamando a atenção de quem passava pelo local que é uma das vias de acesso entre a asa norte e sul da cidade.

Muito embora a coleta do lixo seja feita de forma regular nas proximidades o espaço vem sendo usado para depositar os restos domésticos. Em tese o espaço pertence a antiga associação do extinto Clube de Futebol São Paulo. Talvez por ser usado como praça ou outra atividade social exista o aproveitamento da áreas para a prática, deselegante e deseducada por parte da população em jogar o lixo que gera desconforto, mal cheiro, doenças e proliferação de baratas e ratos.

Ao saber da situação a Prefeitura Municipal retirou o lixo do local na manhã de hoje, 28/06, fazendo toda limpeza através de máquina e caminhão. Dessa forma a coleta fica regular nas proximidades sem a necessidade de que volte a ser usado para tal prática. É questão de Ministério Público, Justiça por final.

Numa avaliação geral da situação percebemos existe provas de que o descarte de lixo seja feita de forma irresponsável por alguns como forma de manifestação ou expressão de revolta, o que não ajuda em nada e só faz agravar a problemática social e expor a imagem do cidadão e da cidade como sendo suja. Espera-se que a população seja consciente não voltando a jogar o lixo no local.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA