Câmara Municipal aprova solicitação de empréstimo de R$ 20 mi para Arapiraca

0
130

 Vereadora Aurélia Fernandes apresentou voto contra e afirmou que outros setores da cidade precisam de investimentoA Câmara Municipal de Arapiraca realizou mais uma sessão ordinária, na noite desta quarta-feira (1º), com os trabalhos dirigidos pelo vice-presidente, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho.

Foi aprovado por dez votos favoráveis e o voto contrário da vereadora Aurélia Fernandes, projeto que autoriza ao Poder Executivo a fazer um empréstimo na ordem de R$ 20 milhões do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos do BNDES, junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

De acordo com o parecer assinado pelas Comissões Permanentes da Casa, o projeto é relevante, tendo em vista a necessidade de atualizar a base de contribuintes para um fortalecimento da capacidade gerencial, normativa, operacional e tecnológica da administração tributária.

Ao justificar o seu voto contrário, a vereadora Aurélia Fernandes falou que na saúde faltam médicos, remédios, atendimento decente e que a cidade necessita de serviços básicos. Ela disse que acha exagero gastar com softwares, programas e capacitação em informática e mais de 50%, ou seja, 11 milhões de reais em “serviço técnico especializado”, as famosas “consultorias”, o que no seu entender, a cidade não precisa desses serviços, visto que Arapiraca já dispõe de um dos mais modernos serviços de informática dentro da administração municipal.

Ao sair em defesa da administração municipal, o líder da prefeita Célia Rocha, Edvanio do Zé Baixinho, argumentou que o empréstimo era necessário para modernizar os serviços, uma vez que os computadores estão tão velhos e ultrapassados, que, se forem colocados nas calçadas, ninguém vai querer levar para casa.

Também foi dado Voto de Aplauso, dos vereadores Josias Albuquerque e Rogério Nezinho, ao Lions Clube de Arapiraca, pela passagem de aniversário dos 50 anos de existência. Os vereadores destacaram o trabalho humanitário e social realizado pelo Linos, em todo o mundo, afirmando que todos aqueles que conhecem o trabalho realizado pela entidade também aplaudem.

O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Rogério Nezinho, ao afirmar que o Lions Clube é uma entidade mundialmente conhecida pelo seu trabalho social e que, em Arapiraca, a entidade é bem representada pelo jovem Gustavo Brandão, que ao lado da mãe, e ex-vereadora, Valquíria Brandão, não tem medido esforços para trabalhar pelo Lions.

Mesmo tomando conhecimento do pedido de desculpas pelas declarações negativas contra o ASA, durante a partida do Remo, esta semana, pelo narrador esportivo Toninho Silva, a Câmara Municipal de Arapiraca, aprovou Voto de Repúdio, contra as declarações do narrador.

De acordo com o Dr. Fábio, antes de fazer qualquer comentário, o comunicador, como homem de imprensa, deveria fazer um levantamento da história do time, para não cair em desgraça como caiu. Dr. Fábio lembrou que o ASA já participou por vários anos consecutivos da Série B, Copa do Nordeste e até tirou o Palmeiras da Copa do Brasil em 2002 e precisa ser respeitado.

Ele concluiu afirmando, que até deseja que o narrador venha para Arapiraca, para ser recebido com flores e festa em retribuição à sua falta de educação em tratar as outras pessoas.

JA

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta