POETA ROSSI MÁGNE EXPONHE TRABALHO E FALA DA SUA PAIXÃO PELA POESIA E DO SAUDOSISMO DE PROPRIÁ

0
431

A Exposição do artista é em cerâmica sendo a primeira desse tipo no mundo

A sensibilidade do poeta Rossi Mágne está contida nas suas poesias. No dia 26 de novembro de 2015 ele homenageou os Padres Leon Gregori, de Nossa Senhora da Glória, e Étienne Le Monnier, Italiano radicado em Propriá.

Em entrevista concedida a Adeval Marque, do site Propriá News, o glorieense naturalizado em Propriá falou do seu trabalho e paixão pela poesia. O trabalho vem ganhando repercussão com suas amostragens expositivas em várias cidades por onde são feitas as exposições.

Como destaque Rossi Mágne tem aproximadamente quatrocentos sonetos escritos. Sem esquecer sua terra Natal ele fala na entrevista sobre sua paixão por Propriá, da saudosa infância nostálgica, das grandes cheias do rio São Francisco, das canoas de toldas e ainda sobre ser poeta. Etc.

Esboçando humildade e agradecimento ele narra fatos dos primeiros passos na Escola lembrando dos dois Padres, Leon e Étienne e também do Professor, saudoso, Salatiel do Colégio Diocesano de Propriá que influenciaram em sua formação e caminhada pela vida.

Segundo Rossi Mágne a exposição em quadro de cerâmica é a primeira vez que é apresentada no mundo mostrando a autenticidade do trabalho belíssimo contido nele.

Uma observação se faz. A entrevista foi gravada em vídeo no dia 26 de novembro de 2015, dia da Exposição, entretanto, está sendo publicada agora pelo fato de perda do arquivo que só foi reencontrado recentemente.

 Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA