ZÉ AMÉRICO, OS ATRASOS SALARIAIS E AS NOVAS CONTRATAÇÕES DOS CC´s

0
298

De nada adianta a população reclamar da sujeira imperante na cidade de Propriá, sobretudo nas zonas periféricas tidas como locais de vulnerabilidade social e no lixão que vem se acumulando nas imediações de um dos maiores patrimônios históricos da cidade, a antiga Estação Ferroviária que já foi Quartel Militar chamado de Tiro de Guerra ou TG-06-016; se o Prefeito José Américo Lima não respeita um dos princípios básicos para o bem estar social que é o pagamento em dias dos salários dos servidores. Em tese, se há atraso de salário é em função da redução da economia, não é possível que sejam feitas contratações.

Revoltados são vários pais de famílias que estão com a situação de salário atrasado. Para citar como exemplo o Prefeito pagou o mês de março no último dia trinta de abril e deve reunir-se para tratar da situação de como fará desse mês por diante.

 Os setores que estão em atraso são a Guarda Municipal, a Banda de Música e Secretaria Municipal de Obras. Na Secretaria Municipal de Saúde todos os contratados pela APEC estão atrasados também. Enquanto todas essas situações acontecem o Prefeito continua nomeando cargos em Comissão.

No Diário Oficial do Município foi publicado, com data de 03 de maio de 2016, a nomeação de funcionários para ocupar cargos em regime de Comissionados em vários órgãos. Um desses cargos é na Secretaria Municipal de Planejamento e mais um para técnico numa gestão que tem apenas sete meses para o término do mandato do Prefeito. Planejar o que mais? É a pergunta de um leitor do site. É cero que foi também exonerados vários outros cargos ultimamente.

Se há necessidades para a contratação muito mais se faz necessário atualizar os serviços e deixar os salários em dias, disse um Vereador que solicitou não ser identificado. “Já perdi a esperança de ver Zé Américo com o compromisso de deixar a cidade um pouco melhor do que quando entrou […].”, disse por fim.

A publicação pode ser acessada no Diário Oficial do Município. Link Diário Oficial

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA