DIA 30 “I PRIÁCULTURA” TEM CHICO QUEIROGA E ANTÔNIO ROGÉRIO COM ATRAÇÕES LOCAIS

0
666

O “I PRIÁCULTURA” vem sendo esperado com muita ansiedade pela população da cidade de Propriá. A idealização é do GHM: Grupo História da Música

Segundo informou um dos idealizadores “O projeto Cultural “PRIÁCULTURA” nasceu  da iniciativa de  um grupo  de amigos que estavam preocupados com a falta de atividades culturais no Município, com a não  valorização dos  artistas da terra e com a extinção  de alguns grupos folclóricos como, por exemplo, “Os Guerreiros de Senhor Benedito”. Não é para menos.

Na análise do site

A informação pragmática é a de que a cidade de Propriá já foi rica na questão cultural e teve na música grandes momentos com o surgimento de bandas locais, trios elétricos e grupos artísticos e folclóricos que faziam da cidade um referencial na intelectualidade e cultura no Estado. Uma sucessão de gestões, aprofundadas pela atual gestão do Prefeito José Américo Lima, vem contribuindo como principal fator. A própria sede da Secretaria Municipal de Cultura funciona de forma precária e sua atuação é latente ou pouco sentida, afirmam alguns intelectuais locais.

“Este projeto é um pontapé inicial  para a  retomada das manifestações culturais em Propriá. Começaremos pelos artistas  da música popular, visando outros eventos que  agreguem uma gama  maior de artistas das outras áreas.”, informou continuando um dos idealizadores.

Grande momento

O PRIÀCULTURA já nasce belo. Fruto de idealizadores locais, gente que a ama a Cultura, Com horário maçado para as 17 horas no Mirante da Orla de Propriá, em pleno centro da cidade com vistas ao Rio São Francisco, os artistas Banzo, Camilo, Os Bakanas e Ecualize são convidados na apresentação antecedendo o momento mais esperado com Chico Queiroga e Antônio Rogério. O evento é um momento cultural e da boa música e vem obtendo grande divulgação e apoio local onde diversas pessoas, empresas e algumas personalidades políticas vem ajudando ao evento, inclusive a Prefeitura Municipal.

Adeval Marques

Da redação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA