VEREADOR MARCOS DA FEIRA VISITA TIRO DE GUERRA E CONSTATA SITUAÇÃO VERGONHOSA DO ACÚMULO DE LIXO NO “TIRO DE GUERRA”

0
296

Foi constatado a queima de objetos descartados gerando fumaça que pode ter em seu teor agentes químicos nocivos à saúde.

Preocupado com a situação do lixão nas imediações do Tiro de Guerra, antiga Rua da Linha, que a cada dia vem crescendo tornando a situação preocupante na área de saúde pública, o Vereador Marcos da Feira (PRP) decidiu fazer uma visita no local após várias publicações do site Propriá News diante da situação.

Ao chegar no local foi constatado que a Prefeitura Municipal enviou um funcionário de nome Cícero para executar a capinagem de parte do local, entretanto, em relação à remoção do lixão nenhuma providência foi tomada no sentido de retirada.

Para o Vereador a situação é preocupante porque a região é farta de residências onde residem crianças, idosos e o povo que necessita de uma atenção maior por parte das políticas públicas do Município que deve trabalhar para essa melhoria em deixar de executá-las. Marcos refere-se à questão de saúde pública, educação e por se tratar de um dos pontos que poderia ser muito bem aproveitados pela atual gestão do Prefeito José Américo Lima.

“Acho que a Prefeitura Municipal deveria efetuar, de forma urgentes, a remoção do lixão, fazer uma campanha educativa, ter sensibilidade para com a população que reside no entorno e, se for o caso afim de evitar que sejam depositados mais lixo no local, colocar cercas. Soluções tem. O que falta é atenção, interesse e atitude.”, avaliou o Vereador Marcos.

A Prefeitura Municipal, através da Ascom, decidiu resumir a situação informando que o serviço de coleta de lixo é suficiente para atender a população e que faz a retirada do lixo e os moradores insistem em depositar. O site constatou que no local não existe lixeira para o recolhimento do lixo nas imediações.

A situação, na avaliação de um cidadão que reside nas imediações, é caso para Ministério Público e já há quem esteja se mobilizando para denunciar. Marcos pretende ter uma conversa com o Prefeito José Américo e levará consigo um grupo de Vereadores.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta