VEREADOR MARCOS DA FEIRA FAZ “PEDIDO DE PROVIDÊNCIA” PARA RETIRADA DE BARREIRA DA TRAVESSA SETE DE SETEMBRO

0
281

A barreira fica situada em um dos pontos postais e de turismo da cidade

A barreira em forma de corrente e alguns cones que a SMTT colocou nas imediações da Travessa Sete de Setembro com a Praça Dom Antonio Cabral, bem ao lado da Igreja Catedral, para sinalizar o trânsito não é a forma correta na visão do Vereador Marcos Silva Bezerra (PRP), mais conhecido como Marcos da Feira.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na última quinta-feira, 08/04, o Vereador apresentou um “Pedido de Providência”, requerendo da SMTT, que a barreira seja removida do local por medida de segurança, educação e estética.

Na visão do Vereador a SMTT presta um relevante serviço no trânsito do Município, entretanto, poderia estudar a viabilidade e de forma educada, providenciar a retirada da barreira da Travessa Sete de Setembro sem nenhum ônus para o órgão ou a sociedade.

O pensamento do Vereador, como proposta, é a de que o órgão poderia colocar o trânsito em sentido de mão única indo da Praça Dom Antônio Cabral chegando à Rua da Frente nas imediações do antigo Bar o Mangaba. Marcos acrescenta que um guarda de trânsito poderia ficar no local sinalizando e educação até que a população se acostumasse ou se educasse para a nova mudança de viabilidade. Para Marcos em um mês a população já estaria acostumada.

A situação de incômodo não é de agora. Vários acidentes, de natureza leve, já aconteceram no local. Na mesma noite de terça-feira, 07/04, houve um acidente envolvendo um caminhão que colidiu com a barreira gerando prejuízos para o proprietário do veículo. Nessa situação a Vereadora Eremita Moura (PRP) informou na mesma Sessão chegou no momento do ocorrido e reforçou o Pedido de Providência colocado pelo Vereador Marcos da Feira.

A Câmara Municipal já enviou o pedido à SMTT e aguarda resposta. O Vereador espera que sua solicitação seja atendida em nome da organização e melhoria da cidade.

Da redação

Adeval Marques

Com informações do Vereador Marcos da Feira

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta