PREFEITURA RESPONDE EMAIL DO PROPRIÁ NEWS SOBRE SITUAÇÃO DO LIXO NAS IMEDIAÇÕES DO TIRO DE GUERRA

0
140

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio de sua Assessoria de Comunicação, respondeu ao e-mail do site Propriá News sobre a situação de depósito de lixo nas imediações do antigo Tiro de Guerra. Confira na integra o email.

E-mail:

“Em resposta ao site de noticias “Propriá News” que entrou em contato por e-mail solicitando esclarecimento norteado por três matérias veiculadas pelos mesmos, referente ao acúmulo de lixo no terreno do antigo Tiro de Guerra, situado nas imediações da antiga Rua da Linha, próximo a Travessa da Praça São José.

A situação atual é diferente da apontada das matérias veiculadas no dia mês de março, com fotos datadas no dia 04/04/16, onde havia um grande acumulo de lixo no local tendo origem doméstica das residências circunvizinhas e, segundo informações, de pessoas de outras ruas descartam lixo no local, onde há placa de aviso proibindo a despejo de lixo.

A afirmativa do site em que coloca “o recolhimento por parte da Prefeitura é precário. Por isso a solução é jogar o lixo em local mais próximo.” é inverídica, pois o carro de lixo passa de segunda à sexta-feira em todas as ruas, exceto no Bairro Matadouro e Maria do Carmo, três vezes por semana.

Não há desatenção da Prefeitura Municipal de Propriá em rever o acúmulo de entulhos, pelo fato do local ser destinado ao acúmulo de entulho de obras, por falta de local de serem destinados, os carroceiros tem autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a destinarem naquele local, posteriormente o caminhão da SEMDURB retira os cascalhos e entulhos.

O ambiente foi limpo, como acontece periodicamente, inclusive os lixos domésticos que se tornou um problema crônico em algumas ruas. Parte população por falta educação deposita o lixo no local que além de um problema para imagem da cidade é uma questão de saúde pública.

Por fim, citamos assunto referente ao acúmulo de entulho nas imediações da estrada da sementeira, próximo a saída para o município de Telha/SE. Sempre a SEMURB toma providências retirando os entulhos e lixos do local, porém, em poucos instantes voltam a cometer a mesma infração. A Secretária Municipal de Meio Ambiente está elaborando o projeto nos tramites legais para em breve autuar e posteriormente multar quem recorre a este ato.

Sabemos que as placas de advertência não intimidam quem costuma realizar essa prática, estamos cientes que fazemos a nossa parte como administração pública municipal, entretanto, há uma questão de responsabilidade social de todos os propriaenses.

Fonte: ASCOM/PMP”

O site Propriá News agradece o retorno da informação apenas desqualificando o termo usado na resposta quando cita “inverdade”. Entretanto enobrece pelo ato de atenção informando que continuará fazendo o jornalismo sério, ético, respeitando o contraditório e oportunizando espaço de resposta.

Adeval Marques
Fundador e Redator

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA