CANINDÉ SERÁ PALCO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COMITÊ DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO

0
88

Sem data ainda para definido uma equipe que integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco visitou a Câmara Municipal informando sobre o assunto e solicitando o Plenário da Casa de Leis para efetuar Audiência Pública.

Tem por intuito informar à população um debate sobre a situação atual em que se encontra o rio na busca por soluções, fortalecimento e parceria e maior engajamento público.

A Câmara Municipal estará emitindo um parecer sobre a situação e nesse ínterim será revelado data de acontecimento do evento. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Everaldo Nunes (PMDB), já antecipou a disposição da Casa para a Audiência Pública que merece toda atenção da sociedade.

Espera-se ainda, por parte dos organizadores, que seja feita o maior número de chamativo e publicidade sobre a Audiência Pública no intuito de sensibilizar a sociedade sobre os dias de dificuldades em que passa o Rio da Unidade Nacional, hoje Rio São Francisco e na antiguidade chamado pelos povos indígenas de “Opará”, traduzindo: Rio Mar e hoje caminhando para apenas um veio de água pedindo socorro para continuar sobrevivendo diante da devastação que o homem vem causando ao meio ambiente.

O mesmo evento estará acontecendo em outras cidades no Baixo São Francisco em ação concatenada.

Da redação

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA