CÂMARA MUNICIPAL DE PROPRIÁ: UM GRANDE PASSO PARA A AMPLIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

0
522

Presidente José Aelson dos Santos (PSD) destaca sobre a importância das transmissões pelas emissoras

A Câmara Municipal de Propriá deu um grande passo ao efetuar contrato com mais uma emissora de rádio local para retransmitir as Sessões da Casa. Além da Propriá FM, pioneira nas transmissões, agora também pela Ilha FM o cidadão pode ouvir as Sessões ao vivo nos dias de terça-feira e quinta-feira.

Avanços com as transmissões

As transmissões pelas emissoras é avanço, principalmente no quesito transparência e do ponto de vista do fortalecimento da Comunicação da Instituição Câmara para a sociedade, bem mais positivo é para a sociedade porque tem em seu rádio a comodidade do serviço informativo do que se passa nas Sessões. Saber o que está sendo apresentado pelos Vereadores, quais projetos em tramitação, qual a tramitação entre os poderes Executivo e Legislativo, o que se passa nas Comissões Permanentes da Casa, sobre os discursos dos Vereadores na Tribuna, além do que é um canal direto de prestação de contas à sociedade. Nesses dias de tecnologia a informação anda em grande velocidade via internet e os aplicativos de rádios podem ser baixados facilitando a escuta, natural.

Site oficial da Câmara fora do ar

O Presidente da Câmara, Vereador José Aelson dos Santos (PSD), destacando sobre a importância da contratação da emissora para as transmissões falou que o site oficial da Câmara Municipal vem passando por ajustes e que aguarda o retorno do serviço para breve através do pessoal de suporte da página na internet. Em relação á contratação da Ilha FM ele justificou que é no sentido de potencializar a divulgação dos trabalhos levando ao conhecimento de todo Município em lugares mais distantes onde as ondas de freqüência da Propriá FM não alcançam. Além do mais o ouvinte pode gravar as Sessões. Do outro lado gera evasão das Sessões pela sociedade.

Análise

Mesmo sem informar o valor do contrato – na página do TCE ainda foi pesquisado – à iniciativa do Presidente José Aelson dos Santos é louvável. O Poder Legislativo é um dos representante mais fortes da sociedade porque cabe à ele fiscalizar, cobra e criar Leis. Sem ser criador de despesa o Legislativo pode incorrer com ações que busquem saber sobre a aplicação de recursos e por exemplo ajudar na ideia de uma cidade com qualidade de vida melhor para seus habitantes nesses dias de cidade suja. Outras questões como trânsito, saúde, segurança e desenvolvimento são muito carentes na Propriá de hoje.

Se em várias cidades do Estado de Sergipe, onde o orçamento é bem maior, Câmaras Municipais , pelos seus Presidentes, investem pouco em comunicação o exemplo de Propriá pode ser um divisor de águas.

Adeval Marques

Da redação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta