Workshop discute invasões embaixo de linhas

0
70

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realiza, no próximo dia 18, na Sede (Recife), workshop para subsidiar a elaboração de Chamada Pública de Projetos de Pesquisa & Desenvolvimento voltados à mitigação de invasões em faixas de linhas de transmissão de alta tensão.

O evento começa às 9h com a apresentação da Companhia sobre a questão das invasões nas faixas de servidão – que são áreas onde há restrições para ocupação por motivos de segurança e para o acesso das equipes de manutenção das empresas de energia elétrica.

Estão convidados para o evento universidades, centros de pesquisa, empresas privadas com área de pesquisa, além de fornecedores de equipamentos e sistemas, que devem confirmar participação por meio do email inovacao@chesf.gov.br .

A Chesf gerencia boa parte do sistema de transmissão do nordeste brasileiro, com mais de 20.000 quilômetros de linhas de transmissão. Ao longo dos anos, a Empresa tem verificado uma elevação das ocupações irregulares.

“A Chesf tem o interesse de desenvolver, em parceria com a comunidade científica, empresas, fabricantes e instituições de pesquisa, projetos de P&D destinados a tratar sobre esse tema, que pode abordar desde soluções tecnológicas a modelos inovadores para dimensionar e classificar o problema”, disse Jocílio Tavares, gerente da Coordenadoria de P&D da Chesf e organizador do evento.​

Chesf

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta