OFICINA DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIARIDO

0
247
A Articulação do Semiárido e a EMBRAPA realizam na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, de 4 a 6 de novembro a Oficina de Comunicação Comunitária para a Convivência com o Semiárido.
A EMBRAPA atua em 14 territórios da cidadania localizados na região nordeste e no norte de Minas Gerais, construindo com pequenos agricultores e técnicos da extensão rural, soluções e alternativas que contribuam para a diversificação da produção agrícola, o acesso a água e melhores condições de convivência com o Semiárido. E para levar informações aos beneficiários das diversas tecnologias, a EMBRAPA conta com.o programa de Rádio Prosa Rural e cerca de 600 rádios parceiras, além de.produzir cartilhas sobre as tecnologias e vídeos de divulgação.
Para promover maior aproximação com as comunidades e incluir novos atores na produção de informações sobre os territórios, a partir deste ano, estão sendo realizadas oficinas de comunicação comunitária para radialistas, técnicos em extinção rural, comunicadores populares, educadores e lideranças comunitárias.
E com o objetivo de ampliar a compreensão sobre p papel da comunicação para a convivência com o semiárido, um novo parceiro passou a somar nesse projeto, trazendo consigo novos olhares- a Articulação do Semiárido Brasileiro(ASA)
Assim, esperamos que está Oficina em Canindé do São Francisco renda bons frutos e possa contribuir para maior interação dos comunicadores com as comunidades! E também para a construção uma agenda comum de comunicação EMBRAPA/ASA.
Esta Oficina que ocorrerá em Canindé é resultado da parceria da EMBRAPA, com o CDJBC, SASAC, AMASE e ASACOM.
Resumo da Programação
Quarta feira
09 horas
Boas vindas e mística de abertura
Apresentação do evento
10 horas
Roda de conversa-Convivência com o semiárido e comunicação
Análise de conjuntura
14 horas
Diálogo de Saberes
15:30 horas
Debate
Quinta feira
Oficinas de Sistematização de experiências
Sexta feira
Oficina de Produção Radiofônica
Por Manoel Belarmino
Foto: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS